Katie Mcgrath Brasil

Bem vindos ao Katie McGrath Brasil, o primeiro fansite brasileiro dedicado a atriz Irlandesa Katie McGrath. Conhecida por seus trabalhos em várias séries e filmes como "Merlin", "Drácula", "Slasher" e atualmente na série "Supergirl" como "Lena Luthor". Nosso objetivo é trazer notícias e novidades sobre a Katie. Não deixe de confirir nossa galeria e seguir nosso Twitter para mais novidades.

Katie McGrath

Katherine Elizabeth McGrath, nascida em Dublin em 1983, é uma atriz irlandesa.

Formada em História, iniciou sua carreira artística em 2007, na série The Tudors. Na época trabalhava como assistente de figurino e ao assistir o elenco atuar, imaginou que poderia desempenhar algum papel na série. Logo, pediu uma oportunidade ao diretor. Assim, na segunda temporada, Katie estreou na televisão no episódio “His Majesty’s Pleasure”.
No ano de 2008, foi escalada para interpretar a personagem Morgana da série Merlin da BBC.

CARREIRA

Katie McGrath começou sua carreira em Merlin. Enquanto trabalhava em The Tudors, McGrath foi aconselhada a tentar atuar, então enviou fotografias para os agentes irlandeses. Ela disse: “Alguns dos produtores disseram que eu deveria tentar atuar. Eu pensei: porque não? É como fugir para se juntar ao circo, todo mundo quer fazer isso quando jovem, e então você cresce e consegue um emprego. Mas alguém tem que fazê-lo ou você não teria o circo”. McGrath foi escalada para Damage, produção irlandesa de 2007. Ela também estrelou na peça de Bedrock Productions La Marea no Dublin Theatre Festival em 2007.

Apareceu nos filmes Éden e Freakdog em 2008, antes de ser escalada para Merlin. Em 2009, McGrath atuou em um docudrama de cinco partes para o Channel 4. Explorou a vida da rainha Elizabeth II, na qual interpretou a jovem princesa Margaret.

Em 2010, McGrath estava no elenco de WE, estreia de Madonna, um filme biográfico do Rei Edward VIII. McGrath atuou Lady Furness, ex-amante do rei que o introduz a Wallis Simpson.

Em fevereiro de 2011, McGrath começou a filmar a comédia-drama O Príncipe e Eu (A Princess for Christmas) para o natal na Romênia. O filme estreou em dezembro de 2011.

Em setembro de 2011, McGrath atuou emprestando a sua voz a personagem principal no curta metragem animado irlandês Tríd an Stoirm (Through the Storm). Mais tarde, naquele mês, McGrath foi escalada como Oriane Congost em Labirinto (Labyrinth).

Em fevereiro de 2013, McGrath reuniu-se com seu o colega de trabalho e amigo Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) na NBC e série de TV da Sky vivendo o drama de terror Drácula, que começou a ser exibido no outono de 2013. McGrath retratou Lucy Westenra.

Em junho de 2013, McGrath estrelou no canal 4 ao lado de Gemma Chan como uma jovem lésbica. Em abril de 2014, McGrath se juntou ao elenco de Jurassic World onde viveu o papel de Zara Young.

Em outubro de 2016, McGrath entrou para o elenco da série Supergirl como Lena Luthor.